segunda-feira, 27 de abril de 2009

~Rubem Alves



Rubem Alves
é psicanalista, educador , teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis, além disso, é autor e membro da Academia Campinense de Letras, professor-emérito da Unicamp e cidadão-honorário de Campinas, onde recebeu a medalha Carlos Gomes de contribuição à cultura.
Rubem Alves nasceu no dia 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, sul de Minas Gerais, casou-se teve em 1959, teve três filhos: Sérgio (1959), Marcos (1962) e Raquel (1975).
Em 1963 foi estudar em Nova York, retornando ao Brasil no mês de maio de 1964 com o título de Mestre em Teologia e Filosofia. Em 1968 foi perseguido pela igreja Presbiteriana e foi fugir para Estados Unidos com a família do regime militar. No início da década de 80 torna-se psicanalista pela Sociedade Paulista de Psicanálise.
Na literatura e a poesia encontrou a alegria que o manteve vivo nas horas más por que passou. Tornou-se autor de inúmeros livros, é colaborador em diversos jornais e revistas com crônicas de grande sucesso, em especial entre os vestibulandos.
Após se aposentar tornou-se proprietário de um restaurante na cidade de Campinas, onde deu vazão a seu amor pela cozinha. No local eram também ministrados cursos sobre cinema, pintura e literatura, além de contar com um ótimo trio com música ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário